O BITCOIN E A XAPO SALVAM OS UBERS NA ARGENTINA





Depois de um apelo feito pela união dos motorista de táxi, o tribunal da cidade decidiu que os Ubers estavam operando de forma ilegal e injusta, pois eles não pagavam as mesmas taxas de licenças e seguros como os taxistas, dando-lhes uma vantagem injusta, e por isto, um juiz ordenou que os Ubers deixassem de operar na cidade.

A empresa de passeio alega que seus serviços são legais, e está contestando a decisão em um tribunal federal, enquanto continua a oferecer os seus serviços a população. Como ficou claro que Uber não iria cumprir as ordens do juiz, a união de táxi começou uma greve, fechando os principais cruzamentos das cidades da capital.

Tentando conter os Ubers, o governo da cidade de Buenos Aires obrigou todos os operadores de cartões de crédito/débito argentinos para bloquear todas as transações relacionadas ao Uber, para resolver o problema, os Ubers acabaram recorrendo ao Bitcoin.

Como os usuários do Uber tiveram que pagar suas corridas apenas com dinheiro desde o bloqueio, a empresa Xapo acabou formando uma aliança com os Ubers Argentinos no dia 3 de Julho.

Uma declaração da Xapo em espanhol foi divulgada por toda Argentina através de emails, com a seguinte mensagem:

"Agora Uber também suporta Bitcoin, e com o seu cartão Xapo você pode andar dentro ou fora da Argentina".

Nos emails também foram fornecidos códigos de desconto, com intuito de ajudar a convencer as pessoas a tirarem proveito da nova aliança.

Em entrevista, Anni Rautio, Chefe de Cartões de Débito da Xapo disse:

"Desde a semana passada, todos os usuários do Uber na Argentina têm sido capazes de usar seu Cartões de Débito Bitcoin da Xapo para pagar por suas corridas de Uber. Esta é uma vitória para todos os usuários locais do Uber e motoristas, e também para a empresa Uber, pois agora, eles serão capazes de continuar com suas operações na Argentina através do cartão de débito Xapo".

Rautio acrescentou:

"Através desta parceria, espero que muitas pessoas na Argentina conheça e aprenda mais sobre o Bitcoin".
Como os cartões de débito da Xapo não são emitidos na Argentina, os pagamentos feitos com ele não estão sujeitos às limitações argentinas, e assim todos os usuários de cartão de débito Xapo ficam livres desta restrição definida para os Ubers.

Um Uber confirmou em entrevista que cerca de 550 mil usuários já baixaram o aplicativo Uber na capital Argentina, e que cerca de 37 mil pessoas estão trabalhando como motoristas. A Uber continua a expandir, se espalhando para outras cidades argentinas, como Rosario, Cordoba, e Mendoza.

No entanto, a concorrência no espaço está crescendo rapidamente, e com isso o governo da cidade de Buenos Aires teria anunciado um lançamento de um outro aplicativo para auxiliar os motoristas licenciados de táxi, bem parecido com o sistema utilizado pelos Ubers.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus

Nos ajude a manter nosso WebSite no ar e sempre atualizado!

Faça uma doação de qualquer valor em BTC e ajude nosso WebSite a se manter no ar e sempre bem atualizado.

Carteira BTC: 3CBGTfRXFSbGLnQ2vHSpo32zSM7hwFApbV